Eleições 2022

Romeu Zema declara apoio a Bolsonaro: 'Acredito muito mais'

Governador reeleito de Minas Gerais fez declaração nesta terça

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi reeleito com 56,18% dos votos válidos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi reeleito com 56,18% dos votos válidos |  Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
 

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (4), após uma reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na ocasião, Zema, que foi reeleito com 56,18% dos votos válidos, disse que herdou uma "tragédia" do governo petista de Fernando Pimentel. E que "acredita muito mais" na proposta de Bolsonaro - justificando, portanto, o seu apoio ao candidato no segundo turno.

"Momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente. Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]", afirmou Zema.

Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, marcado para o próximo dia 30. 

Romeu Zema concorria à reeleição ao governo de Minas pela coligação PP/Podemos/Solidariedade/Patriota/ Avante/PMN/AGIR/DC/MDB/Novo. 

Formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é empresário de 57 anos. Sua primeira disputa eleitoral foi ao governo do estado em 2018. O vice na chapa é o Professor Mateus, 41 anos.

< Morre Ilton Mendes, fundador do Candongueiro em Niterói Itália pede extradição do jogador Robinho, condenado por estupro <